sexta-feira, 11 de maio de 2007

Foto Carlos Recuero


Sexta Feira

Um período para aprofundar as idéias e a leitura. As pesquisas precisam ter a sua fundamentação teórica.
Reler o livro de John Collier Jr. a Fotografia como método de pesquisa. É a proposta para os integrantes do projeto.
Terça feira na reunião do grupo de pesquisa, estabeleceremos os caminhos a seguir.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Projetos de pesquisa

Estamos indo de vento em popa!
O projeto da religiosidade da Ilha dos Marinheiros deve se preparar de forma convincente para a cobertura das festas religiosas. O bolsista Henrique Gibbon está aprofundando dos estudos sobre o processo, principalmente no que se refere a história e estória dos pórticos.

O projeto da produção de horticultura e o bolsista Jandré Batista continua sua pesquisa bibliográfica sobre a produção de horticultura e a agricultura familiar. A documentação visual sobre toda a produção da ilha deverá iniciar logo, com a participação de cerca de 20 voluntários na equipe.

O projeto sobre a flores, sua produção e o trabalho das mulheres desenvolvido pela bolsista Amanda Bleggi começa a se reunir para estabelecer as formas de ação, para as entrevistas orais e fotográficas que deverão começar a realizar. A leitura da bibliografia é fundamental para o bom andamento da pesquisa.

A construção de barcos de forma artesanal por ilhéus é a nova pesquisa que pensamos em realizar. Lucas Schuch e Douglas estão iniciando os levantamentos iniciais para o desenvolvimento do trabalho. Interessados em participarem do grupo serão sempre bem vindos.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Os barcos do seu 'Bolinha"

Foto Carlos Recuero

Nosso Blog

Estamos chegando !
O nosso espaço na WEB para discutirmos os caminhos do Projeto da Ilha.
Aqui vamos apresentar o nosso trabalho diário, as nossas idéias, as nossas ações.
Trabalhos com fotografia! Pois Lewis Hine dizia : "Se pudesse narrar com palavras não necessitaria arrastar uma câmara atrás de mim"!